segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Meninices: Passo-a-passo Ombré Nails.


Nossa! Viver as férias sem internet tem seu lado bom e outro ruim... Mas já tava com saudade disso aqui! Estava devendo esse post já tem um tempinho, e no feriadão resolvi colorir um pouco a vida, e comecei pelas unhas. E ai, querem aprender a fazer Ombré Nails? Então Simbora!



Primeiro você tem que escolher um esmalte claro pra colocar como base nas unhas. Pode ser qualquer um, eu escolhi esse meio acinzentado da Impala. E outras três cores, para fazer o gradiente. É bom escolher cores que não são muito finas, pra que você não precise esponjar muitas vezes. E antes de escolhê-las, veja também se ficam em harmonia né? Escolhi um laranja neo, um verde água e um azul. Por fim tenha sempre um incolor pra dar o acabamento no esmalte. Usei a camada intensificadora de cor da Colorama. Um palito de laranjeira, um pedaço de esponja, e um suporte de plástico, escolhi uma régua por comodidade, mas pode ser qualquer outra coisa que possa melar.


O primeiro passo, como já, disse é colocar de base um esmalte clarinho, para que os outros esmaltes peguem a cor com mais facilidade.


Depois o suporte de plástico e a esponjinha para começar a mágica. O nome dessa técnica é esponjado. Você vai pintar sua unha como se fosse carimbar o esmalte por meio da esponja. Ah, essa esponja eu já tinha em casa, mas você pode usar qualquer outra, inclusive aquela de lavar pratos (nova, é claro!)



Passe os esmaltes no suporte.


E em seguida pressione a esponja no esmalte para que o absorva.


Em seguida é só carimbar na unha. Na primeira vez é bem capaz de não pegar a cor, daí você repete esse procedimento duas ou três vezes.


Depois passa o esmate incolor para dar uniformidade no esmate. E limpa tudinho, porque fica tudo bem melecado!


E pronto!!! Gostaram do resultado final? Sua unha fica em três tonalidades, como se fosse gradiente. Se achar que assim chama muita atenção, faça só a filha única, também fica lindíssima!

Se inspirem!

Um cheiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário