terça-feira, 20 de novembro de 2012

Passo-a-passo: short rasgado e manchado


Boa tarde bricoletes, sinto a maré virando... Não sei se o quanto vai dar pra dedicar tempo e atenção para esse espaço, mas por enquanto as aulas não começam eu vou aproveitando!

Nesses dias bricolei uma calça velha e toda bordada que não estava nada com nada e transformei em um belo short, decidi então dividir essa ideia com vocês. Bom não fiz um passo-a-passo completo, rico em detalhes. Tirei só algumas fotos pontuais, mas acho que dá pra ilustrar bem as instruções. Simbora bricolar! ;)



Primeiro escolha uma calça que não use mais, corte no tamanho desejado. A minha calça foi comprada no brechó, lembra do post aqui, fiz questão de ir comprar porque sabia que iria encontrar um jeans pesado e de cintura alta por lá. É bom você deixar 2 dedinhos a mais na hora do corte, porque quando se vai desfiar tira-se tamanho do short, para que não fique muito curto (a não ser que goste assim). Eu tenho preferência por shorts mais folgados e não tão curtos. Depois aquele trabalhinho gostoso, demorado e que chega doer as mãos, os ombros e a coluna de desfiar o jeans. Bom, eu faço com uma faca de serra, mas já ouvi falar que com uma boa lixa de pé é mais rápido e eficaz, ainda não testei. Pronto isso, é só amassar bem, amarrar com uma liga de dinheiro e colocar por umas 2, 3 horinhas na água sanitária. Certifique-se que não é uma água sanitária vagaba, para que sua peça não fique amarelada. Por fim, enxague e deixe secar. Já seca é só colocar as taxinhas que preferir, no local desejado e TA-DA! Está pronto seu novo short!

Dois pontos que não posso deixar de comentar: 1) Perceberam que borda de calça triste essa que eu comprei. Fiz questão de tirar foto dela, já que me rendeu boas risadas!; 2) Perceberam também que são duas calças? Isso mesmo, só fiz a primeira porque era só descolorir. A segunda irei tinturar, o que significa outro post lindinho sobre como tingir suas roupas :) Aguardem!


E aqui o frente e verso de como ficou meu short bricolado :)
Gostaram?
Se inspirem também para fazer o seu, é mais fácil do que imaginam!

Até a próxima.
Cheiro!



Um comentário:

  1. Adoreii, ficou lindo lindo lindo. O que quer dizer "liga de dinheiro"?
    Como fez para ficar mais branquinho?
    Bjsss

    ResponderExcluir