terça-feira, 30 de outubro de 2012

Passo-a-passo: Case luxo!



Olá! Hoje é dia de bricolar! :)
E trouxe pra vocês uma ideia super legal e fácil pra customizar suas cases. Como essa acima, você pode fazer na cor e adereços que quiser, deixando seu celular cada vez mais com sua cara. E ai, simbora bricolar?



Pra esse tipo de case, os materiais utilizados foram:

* Case de silicone
* Alicate
* Taxinhas
* Silicone líquido (você pode utilizar outro tipo de cola, araldite por exemplo)
* Pedaço de tecido feltro - do tamanho da case.



Como vocês podem ver, é aquela case de silicone, bem macia e simples, que encontrei no centro da cidade por RS10,00, mas se você procurar melhor pode até encontrar mais barato.


Você vai adicionando as taxinhas e finalizando com alicate no desenho que quiser.


Bom, eu preferi não colocar muitas taxinhas. Mas isso fica ao seu critério.



Pra finalizar é só colar o pedacinho de feltro com o silicone líquido pra que não fique arranhando a bundinha do seu celular né? rs E está pronta sua case luxo!


São essas minhas primeiras cases, fofinhas não?!

Espero que tenham gostado e se inspirado pra fazer as suas!

Um cheiro!





segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Filmes: Gonzaga/ Zarafa

Unf! Que semaninha... sinto um alívio enorme, porque outubro já se vai. E ao mesmo tempo curiosa/aflita pelo que virá. Como pensei, um mês de transição, de definição, de alegrias e saudade também. Espero pelo bem, pela paciência, bondade e gentileza. Cada vez mais sinto as pessoas cruéis, insensíveis e egoístas, como de fato são.  Não quero fingir que elas não são, mas ao meu redor não quero mais sentir isso - ao menos, não tão explícito. Agora eu quero paz na cabeça e amor no coração. Não qualquer sentimento-meia-boca...
E que seja, que venha e tenha! Estarei aqui.

Foi uma semana também atípica: b-day e fechamento do semestre (ou quase! rs). Voltando pra casa e também com saudade do que ficou pra trás (parecem iguais, mas são totalmente distintas). Mas feliz, porque eu quero mais - mais vida! Nessa semana também acabei indo pro cinema duas vezes. Acho que isso nunca tinha acontecido, porque acho o cinema um lugar super não-lugar. Dentro de um shopping o cinema se esvai de sentindo, o que quero dizer é aquele cheiro de plástico: pipoca, refrigerante, atendentes, cadeiras e ar condicionado plastificado. As pessoas, a relações entre as mesmas e entre os filmes também se plastificam. Não plasticidade, como característica  plural, que se molda e tal e tal. Mas plastificado de embalagem fajuta, que pode até guardar algo de bom (e eu acredito nisso!), mas que você recebe, guarda, mas sempre fica com aquele sentimento de que poderia ser melhor - ou no mínimo mais cheiroso... E não precisa ser mais elaborado, ou refinado. Só precisava ser mais autêntico, que inspirasse sentidos mais amplos, mais mundos, mais críticos. Eu sei que o cinecult se esforça (e que bom que ainda existe!), mas ainda assim tem pouca abrangência, e aquele lugar com cheiro de plástico às duas horas da tarde... Mas enfim! Vim aqui pra trazer um pouco do que senti com os dois filmes que assisti essa semana.




O primeiro, na sexta-feira, foi "Gonzaga - de pai pra filho".
As pessoas fazem maior exaltação sobre o rei do baião, e acredito mesmo que o personagem Luiz Gonzaga seja a personificação de uma ode ao Nordeste. Como nordestina, filha do sertão, fico muito orgulha que por meio da música essa mensagem pode ser passada para o mundo. Mas acredito que o filme é muito mais. Percebi que a história e estórias de Luiz Gonzaga são contadas a partir do olhar (dúvidas, vontade de conhecer e amar) de seu filho Gonzaguinha (e que filho!). E todo desenrolar se dá por essa relação conflituosa e de muito amor, que é isso mesmo ser pai e filho (afinal você tem uma relação cor de rosa com seus pais/ou filhos?). Isso tudo pra desmistificar esse personagem/mito que se construiu em cima de Luiz Gonzaga, porque acima de tudo ele foi um ser humano  que errou, se iludiu, sorriu, sofreu, lutou e amou por toda sua vida. Tudo isso somado aquela trilha sonora magnífica e a aquela plástica? E aqueles planos? Quando acabou fiquei com vontade de assistir mais. Fui do riso ao choro em um minuto. Um filme que vale muito a pena assistir, comprar o dvd, fazer sessão pipoca em casa, rs.




O segundo, no domingo, foi "Zarafa" (e se pronuncia "Zarrafá").
Primeiro preciso dizer que esse filme faz parte do Fici - Festival Internacional de Cinema Infantil. E que ganhei ingresso participando de uma promoção no facebook. O filme é uma coprodução francesa e bélgica de animação. Que conta a história de um menino chamado Maki, a amizade com a girafa Zarafa e suas aventuras pelo mundo. Logo quando sai ouvi de uma pessoa que esse filme era "o filme infantil mais triste do mundo". Até entendo a concepção romantizada de mundo que os adultos tem, e que o filme trata da escravidão de pessoas no século 18, as relações de poder que o homem estabelece com os outros e a natureza, toda crueldade que é (também) intrínseco ao ser humano. Mas o filme não é agressivo, fala de agressão mais de uma forma que te emociona, quer desperta teu senso de justiça. E foi isso que senti, por mais que os adultos o repudiaram, as crianças saíram satisfeitas com o final. Tiraram de toda tristeza um motivo pra sorrir, pra lembrar, pra lutar. Acho que essa mensagem era mais importante: o mundo (as pessoas também!) é cruel, mas as pessoas podem ser melhores. E pra mim ficou marcado: "Não chore, as vacas são budistas!" (com um riso e uma lágrima). 

Fiquei reflexiva, queria colocar pra fora tudo que senti nessa semana, e agora, quase segunda, tenho tantas coisas pra pensar, rs.

Espero que tenham gostado e vontade pra assistir também!

Um cheiro!


sábado, 27 de outubro de 2012

Resultado do Sorteio Bricolage.



Se você estava acompanhando pela fanpage do Bricolage pelo facebbok com certeza estava sabendo do sorteio de um dos nossos mimos. Em primeiro lugar quero agradecer a todas que participaram e torceram por esse primeiro sorteio! Tentei fazer uma ilustração que ficasse claro e objetivo o passo-a-passo pra chegar a ganhadora desse mimo. Utilizei o site Sorteador que combina números de forma aleatória e sorteia um deles (se quiser sortear mais de  um número ele também faz) a partir de uma base de dado com todos os nomes das pessoas que estavam válidas para concorrer ao sorteio. A partir disso o site gera um número e também salva o número do sorteio, que nesse caso é 95383. Quem quiser conferir a validade desse sorteio é só utilizar esse número pelo site, ou então acessando aqui. Dessa forma fiz a última conferência se a pessoa que tinha ganhado tinha feito todos os passos pra concorrer ao sorteio e voalá: a ganhadora é a Nazara Freitas.

Parabéns Nah! Você é uma lindona que agora vai ficar linda de bonita desfilando com esse mimo pra onde for. Assim, é só entrar em contato com seus dados pra eu poder enviar pra você! :)

Você gostou e também queria ganhar um dos mimos bricolage? É só ficar ligadinha, sempre tem novidades por aqui e logo logo terá outro sorteio!

Um cheiro!


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Paper Cam: Love!



Por que hoje é meu b-day! E só tenho motivos pra sorrir! Obrigada a todos vocês por fazerem parte desta alegria! :)
E se fosse pra escolher um presente hoje, escolheria uma paper cam, como essas lindas na foto acima! Existem vários modelos, formas e cores e é exatamente essa singularidade que me faz amá-la. É uma bricolage, e como qualquer coisa feita a mão é uma peça única e cheia de significados. Pra mim, hoje significaria eternizar pessoas, lugares e sentimentos.
Essas paper cams não são apenas enfeites (mas se fosse já seria lindo!), elas também fotografam como qualquer outra câmera, utilizando do mesmo princípio de luz/sombra e perspectiva, com filme comum de 35mm. Não é tudo?!

E o melhor, se você quiser fazer isso em casa é possível. Encontrei alguns tutoriais, onde você pode imprimir e se deliciar. AquiAqui e Aqui.
Mas se você é uma pessoa prática, que adorou essa ideia, mas não tem muito tempo pra fazê-la, pode comprar pelo site da Bananafoto. Existem vários modelos fofos, dêem uma olhadinha. Aqui e Aqui.

Também quer uma paper cam? Então vamos bricolar! Quando a minha estiver pronta voltarei aqui pra postar pra vocês!

Um dia super lindo!
Cheiro!


sábado, 20 de outubro de 2012

Hoje é dia de vermelho, bebê.


Se for pra escolher uma cor favorita, dentre tantas vou escolher primeiro o vermelho. É o vermelho que acende, que aquece e traz todo toque de força e feminilidade. Gosto sim, porque dá o tom e dá gosto. Sinto também aquele perfume adocicado, floral, que fica quando nada mais se espera. É uma surpresa e uma ousadia. A força do vermelho, de morte e de pulsar, da vida e de prazer. Pensando no vermelho, me remete à um sussurro e um grito, singulares, em um único momento. Um bom vinho, um brinde e uma boa companhia.

Então...chegando perto do aniversário a gente fica reflexiva, ou não. Por isso vamos fazer fichamentos? rs




Pra distrair um pouco e inspirada no vermelho (e em Dexterlovers!), unhas ombré. (Breve posto um tutorial super fácil de como fazer essa unha). E meus mimos novos, não são lindos?

A última: a lojinha já está pronta, porém estou aguardando a liberação do PagSeguro pra que fique tudo certinho. Então estou no aguardo, assim que liberar posto pra vocês. Espero que gostem e me perdoem pela demora, é pra ser perfeito pra mim e pra vocês! :)

É isso!
Aguardem novidades, pois amanhã é dia de fazer mimos lindos.

Cheiro!



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pra embalar: música!



Já tinha escutado esse cd outras vezes e tudo bem. Mas hoje acordei com "velha e louca" na cabeça, com aquele toquinho gostoso, resolvi escutar todas as músicas... fechando os olhos e concentrando um pouco me fez lembrar aquele climinha de primeiro amor, inocente e entusiasmado. Aquela roda de amigos, planejando o futuro, dividindo gostos, sobrando risos e carinho. Às vezes sinto falta disso, de todo dia ser uma surpresa previsível... 

Ao menos a arte pode nos transportar quando a realidade já nos sufoca.

E pra você, qual sua favorita naqueles momento nostalgia?

Cheiro!




terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meninices: passo-a-passo coque alto

Olá, de quem anda muito sumida!
Não, não esqueci desse pedaço de mundo, porém meus outros mundos não me deixaram respirar por esses dias. Mas já sabia, outubro seria intenso, e já estamos na metade dele! E virá...

Bom, nesse feriado fugi um pouco das obrigações e deixei meu lado perua falar mais alto: fiz comprinhas, arrumei as unhas, cabelo. No maior estilo ao lado da família! E numa tarde muito quente, nada melhor que um belo coque pra refrescar o cangote. Bom, alguns anos de show de ballet nos faz aprender certos detalhes, como esse tipo de coque (abaixo), super fácil, lindo, e que faz a diferença. Então, decidi dividir isso com vocês:


1. Tenha em mãos um pente fino, um pompom grande e outro de tamanho regular. Eu sempre prefiro comprar aqueles feitos de tecido (esse, por exemplo, é de camurça), pois quebram menos o cabelo. Nessa imagem fica melhor visualização:

2. Faça um rabo-de-cavalo alto.
3. Agora a mágica começa aqui: na pontinha do rabo você junta com o pompom maior e vai enrolando seu cabelo por toda a superfície do pompom.
4. Se seu cabelo for como o meu, cortado em camadas, é normal que fique com algumas pontinhas pra fora, mas ai é só ajeitar com o dedo. Se achar necessário coloque alguns grampos, mas eu, particularmente, não uso. E o coque não cai! Com o pente fino é só despentear um pouco na frente (no topete! rs) e em baixo.

E pronto, já pode sair de coque lindo de bonito! Se preferir pode colocar alguns acessórios, como correntes ou laços, pra complementar. Ou então pode sair assim que não vai fazer feio.
Pode parecer um pouco complicado na primeira vez que fizer, mas a prática leva a perfeição. E uma coisa que sempre dá certo comigo quando vou fazer esse coque é fazê-lo bem rápido e firme, porque fazendo lentamente as pontinhas do cabelo sempre vão "pulando" do coque, e dá trabalho pra colocar no lugar.


Só mais uma coisinha: a trilha sonora. Foi essa música que me inspirou para fazer esse tutorial, então deixo seu clipe que é muito amor! (carnal, até diria...)


É isso ai.
Logo logo volto com novidades!

Cheiro!


sábado, 6 de outubro de 2012

"Eu sou uma estrela de luz!"

"Você é psicótica?
Resposta: Nível Natália de psicose. Arranje logo uma doutora Frida para chamar de sua! rs"


Pra quem não tem a mínima ideia do que estou falando, hoje trago a minha dose homeopática pra curar insônia e carência. É a série Adorável Psicose que passa no canal Multishow. Série inspirada no blog pessoal da Natália Klein, que é atriz e roteirista. Bom, e porque psicose? Estava aqui lembrando de uma das minhas primeiras aulas de psicologia e lembro bem daquela mulher, vulgo a professora, falando que todos nós temos as nossas psicoses, e a diferença entre a "normalidade" e a "doença" é a intensidade delas e o quanto elas podem afetar o curso de nossas vidas. Gosto de usar as aspas porque são conceitos e valores muito relativos e contextuais. Inclusive a psicose é uma ferramenta de sobrevivência, desconfiar, ou simplesmente lembrar e verificar algo concede ao ser humano o benefício de errar menos e assim viver mais. Razão, Darwin e consciência... mas não quero entrar nessa discussão! Voltando a série...


A série é muito legal, tipo muuuuuuuuuuuuito legal! rs Quanto mais você assiste mais vai querer assistir, porque a Natália é um reflexo (mais intenso, tipo muito mais intenso) das psicoses que todos nós cultivamos, e de uma forma bem humorada ela trata de todos esses dilemas: não conseguir um trabalho, não saber lidar com a família, ou simplesmente não arranjar um namorado. Tudo isso somada a um figurino super estiloso, vintage, anos 40 e 50, combinado com uma super decoração, única, cheio de cores, estampas e trequinhos. E quem não queria se consultar com a doutora Frida? "Meu espaço e seu espaço!" Uma psicótica lidando com outra. Seus fiéis companheiros Carol e Diogo, o cara de bigode, a Bete, o cara novo (todo mundo merece um cara novo!) e toda sorte de situações mais malucas que podem acontecer no cotidiano da Natália. Sem esquecer do Zingo. Zingo Schneider (namorado-roubado imaginário!).


Isso e muito mais você pode encontrar no blog (porém anda um pouco desatualizado, Natália desencalhou! rs) e também assistir a todos os episódios pelo canal no youtube. Não é sensacional?

Aproveitem muito, tipo muito! (E cuidado daqui a pouco você estará falando como a Natália!)

E por fim, natália-feelings (mãozinhas pra cima!): Eu sou uma estrela de luz/ Eu mereço ser feliz!/ Eu não preciso de você!/ Vai seu maldito!/ Morra seu maldito!

Cheiro!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pra gostar de ver: Oleksandr Hnatenko

Pensando aqui com meus botões... Ou outubro vai ser bem longo, ou bem curto. Que seja curto pra passar logo essa agonia de tantos prazos, tantos trabalhos e tantas leituras em tão pouco tempo. Mas que seja bem longo para se aproveitar as delícias de ser (ou não! rs). E apesar da correria, sempre é bom gastar alguns minutos do seu dia com coisas incríveis, criativas e belas.  Então, já conhece as fotografias de Oleksandr Hnatenko (se souber pronunciar ganha um prêmio!)?  Um ucraniano que vive na Áustria, e divide seu olhar sobre o mundo com a humanidade por meio de suas fotografias. Ele sempre parte do cotidiano, do trivial. E que por nossos olhos tão viciados não conseguimos perceber certas particularidade, pelos retratos tirado por ele isso se realça, transborda e pula à nossa imaginação. É I-N-C-R-Í-V-E-L! Com caixa alta mesmo! É por isso que não me canso de olhar e a cada minuto perceber algo novo nelas. Me inspira principalmente porque para fazer meu trabalho de campo preciso e muito me desvincilhar desse olhar viciado e citando Geertz "Tornar o exótico familiar e o familiar exótico!". Por isso resolvi dividir com vocês essa "delícia de se ver":








Gostaram? Então curtam a página dele no facebook (e o melhor ele não escreve em ucraniano não, rs!) e se deliciem com seu portfólio.

Antes do fim, a lojinha está quase quase... nunca pensei que pudesse me dar tanto trabalho, até mais do que preparar os mimos! Estou demorando mas é para que possa ser incrível pra mim e pra vocês. Olha só o que já está se materializando.. Hummmm!


É isso, mais novidades virão! Aguardem!

Cheiro!


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Enfim... Outubro!


Acho mesmo que tive medo (e vontade!) que chegasse logo esse mês... E não é qualquer mês, daqueles que agente sempre faz prece para que seja bom. Que me perdoe os outros meses, mas outubro tem um quê de especial. Não só porque foi o mês que vim ao mundo, mas porque especificamente nesse ano esse mês vai ser fundamental para o direcionamento da minha vida, principalmente a acadêmica. E que vida louca hein? Vou perder um mês inteiro pra pensar antropologicamente crianças e seu mundo e vou ganhar um mês de grandes estórias e experiência. Perder parece até ruim... Mas perder para o tempo é também ganhar vida, lembranças, amizades, e (por que não?) tristezas. Outubro veio com uma chuva que eu não esperava  em um começo de primavera. Mas se eu espero por algo incrível e posso sentir essa brisa boa e ouvir a chuva cair nesse momento, é porque esse mês já chegou pra surpreender... Água que vem levar a dor de uma perda, a dor de uma saudade... E que é cíclica, pode e deve trazê-la novamente, mas agora com a sensação de que viver isso de novo só se for pra sorrir dos momentos bons. Venha Outubro, e seja incrível!