terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meninices: passo-a-passo coque alto

Olá, de quem anda muito sumida!
Não, não esqueci desse pedaço de mundo, porém meus outros mundos não me deixaram respirar por esses dias. Mas já sabia, outubro seria intenso, e já estamos na metade dele! E virá...

Bom, nesse feriado fugi um pouco das obrigações e deixei meu lado perua falar mais alto: fiz comprinhas, arrumei as unhas, cabelo. No maior estilo ao lado da família! E numa tarde muito quente, nada melhor que um belo coque pra refrescar o cangote. Bom, alguns anos de show de ballet nos faz aprender certos detalhes, como esse tipo de coque (abaixo), super fácil, lindo, e que faz a diferença. Então, decidi dividir isso com vocês:


1. Tenha em mãos um pente fino, um pompom grande e outro de tamanho regular. Eu sempre prefiro comprar aqueles feitos de tecido (esse, por exemplo, é de camurça), pois quebram menos o cabelo. Nessa imagem fica melhor visualização:

2. Faça um rabo-de-cavalo alto.
3. Agora a mágica começa aqui: na pontinha do rabo você junta com o pompom maior e vai enrolando seu cabelo por toda a superfície do pompom.
4. Se seu cabelo for como o meu, cortado em camadas, é normal que fique com algumas pontinhas pra fora, mas ai é só ajeitar com o dedo. Se achar necessário coloque alguns grampos, mas eu, particularmente, não uso. E o coque não cai! Com o pente fino é só despentear um pouco na frente (no topete! rs) e em baixo.

E pronto, já pode sair de coque lindo de bonito! Se preferir pode colocar alguns acessórios, como correntes ou laços, pra complementar. Ou então pode sair assim que não vai fazer feio.
Pode parecer um pouco complicado na primeira vez que fizer, mas a prática leva a perfeição. E uma coisa que sempre dá certo comigo quando vou fazer esse coque é fazê-lo bem rápido e firme, porque fazendo lentamente as pontinhas do cabelo sempre vão "pulando" do coque, e dá trabalho pra colocar no lugar.


Só mais uma coisinha: a trilha sonora. Foi essa música que me inspirou para fazer esse tutorial, então deixo seu clipe que é muito amor! (carnal, até diria...)


É isso ai.
Logo logo volto com novidades!

Cheiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário