quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pra gostar de ver: Oleksandr Hnatenko

Pensando aqui com meus botões... Ou outubro vai ser bem longo, ou bem curto. Que seja curto pra passar logo essa agonia de tantos prazos, tantos trabalhos e tantas leituras em tão pouco tempo. Mas que seja bem longo para se aproveitar as delícias de ser (ou não! rs). E apesar da correria, sempre é bom gastar alguns minutos do seu dia com coisas incríveis, criativas e belas.  Então, já conhece as fotografias de Oleksandr Hnatenko (se souber pronunciar ganha um prêmio!)?  Um ucraniano que vive na Áustria, e divide seu olhar sobre o mundo com a humanidade por meio de suas fotografias. Ele sempre parte do cotidiano, do trivial. E que por nossos olhos tão viciados não conseguimos perceber certas particularidade, pelos retratos tirado por ele isso se realça, transborda e pula à nossa imaginação. É I-N-C-R-Í-V-E-L! Com caixa alta mesmo! É por isso que não me canso de olhar e a cada minuto perceber algo novo nelas. Me inspira principalmente porque para fazer meu trabalho de campo preciso e muito me desvincilhar desse olhar viciado e citando Geertz "Tornar o exótico familiar e o familiar exótico!". Por isso resolvi dividir com vocês essa "delícia de se ver":








Gostaram? Então curtam a página dele no facebook (e o melhor ele não escreve em ucraniano não, rs!) e se deliciem com seu portfólio.

Antes do fim, a lojinha está quase quase... nunca pensei que pudesse me dar tanto trabalho, até mais do que preparar os mimos! Estou demorando mas é para que possa ser incrível pra mim e pra vocês. Olha só o que já está se materializando.. Hummmm!


É isso, mais novidades virão! Aguardem!

Cheiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário